Comissão de Estudos da ETEC busca viabilizar uma nova unidade em Ribeirão

A CEE visa a abertura de novas vagas na cidade para desafogar a unidade já existente
Comissão de Estudos da ETEC busca viabilizar uma nova unidade em Ribeirão

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Na tarde dessa segunda feira o vereador Maurício Gasparini (PSDB), presidente da Comissão Especial de Estudos para analisar e viabilizar a instalação de uma segunda unidade da ETEC, vinculada ao Centro Paula Souza - CPS, na cidade de Ribeirão Preto, João Batista (PP) e André Trindade (DEM) se reuniram pela primeira vez para discutir e fomentar a importância da abertura de mais uma unidade em Ribeirão Preto.

Durante a reunião, foi ouvido o diretor da ETEC, João Ailton Lemos Ferreira, que afirmou que o mais importante é a realidade dos números apresentados. “Com essa nova unidade a princípio vamos triplicar o número de vagas”.  O objetivo de Ailton é a melhoria da estrutura e na formação base oferecida aos alunos, que desde o início escolhe o curso técnico a ser seguido.

Foi sugerido como opção para a instalação da nova unidade o prédio da Escola Estadual Amélia dos Santos Musa, pensando que o fluxo maior dos alunos é da região norte de Ribeirão Preto, o local torna-se o ponto mais apropriado para receber a nova unidade. Outro ponto positivo é a estrutura, que não precisará de reformas além do espaço amplo para a criação dos laboratórios que os cursos apresentam.

O presidente da CEE Mauricio Gasparini afirmou que “A Cidade de Ribeirão Preto merece e vai conseguir mais uma unidade da ETEC”.

A Comissão decidiu que todo o processo será oficializado junto ao secretário da educação, José Renato Nalini, e também junto à diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.